Exynos 4212: o novo processador mobile da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Exynos 4212: o novo processador mobile da Samsung

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung acabou de anunciar que está produzindo novos processadores ARM para tablets e smartphones. Sendo equipado com tecnologia capaz de reproduzir conteúdos tridimensionais (vídeos, jogos e outros aplicativos), o chip trabalha com dois núcleos para oferecer processamento em clocks de até 1,5 GHz.

Especula-se que o chip Exynos 4212 chegará aos aparelhos ainda neste ano, nos modelos Galaxy S II HD LTE e Galaxy S II LTE, que foram anunciados há poucas semanas. Independente de quais sejam os dispositivos, é bastante provável que eles ganhem muitos pontos em desempenho. Isso porque o novo Exynos oferece clocks altos em dois núcleos, além de fornecer bastante potência gráfica.

Samsung Nexus Prime

Até o final deste ano, o smartphone Nexus Prime, que sela a parceria entre Android e Samsung, deve chegar ao mercado. As especulações sobre qual seria o processador utilizado são variadas, pois enquanto há fontes que afirmam que o smartphone será equipado com o Texas Instruments OMAP 4460, outras davam certeza de que seria um Qualcomm.

Com o anúncio do novo processador da própria Samsung (que possui processamento gráfico mais avançado do que os outros), mais um componente entrou na briga para alimentar os smartphones Nexus Prime. Infelizmente, ainda vai levar algum tempo até que seja confirmado o modelo adotado pelo aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.