Mudança no consumo: smartphones de entrada estão perdendo espaço no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Mudança no consumo: smartphones de entrada estão perdendo espaço no mercado

O mercado internacional de smartphones está passando por uma transformação bem interessante. De acordo com fontes ligadas às indústrias de semicondutores, a demanda por aparelhos de entrada (tanto 3G quanto 4G) tem caído bastante e isso está sendo percebido principalmente nos mercados emergentes — América do Sul, leste europeu, sudeste da Ásia, África e Oriente Médio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o que analistas disseram ao DigiTimes, uma razão bem forte para essa mudança é o fato de o dólar estar sendo muito valorizado frente às moedas nacionais — como o real brasileiro, pesos mexicanos e várias outras. Com isso, os aparelhos de entrada tiveram seus preços aumentados e perderam o seu grande diferencial.

Para conseguir ampliar as margens, as fabricantes estariam buscando formas de aumentar o valor médio de venda dos produtos. Ou seja: há grandes chances de que vejamos as empresas mudando o enfoque dos dispositivos de entrada para modelos mais caros — como os intermediários e também os de alto desempenho.

Ainda é cedo para dizer se o mercado de entrada vai ser totalmente extinto ou se ele vai tomar outros rumos, mas é certo que o comércio está caminhando para uma reformulação do que são os aparelhos mais populares. Será que os intermediários podem se tornar os smartphones mais acessíveis em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.