Quais são os chips de celular mais poderosos do mercado? Confira o ranking

1 min de leitura
Imagem de: Quais são os chips de celular mais poderosos do mercado? Confira o ranking

O mercado de smartphones é amplo e diversificado. Hoje em dia, temos centenas de modelos de celulares à venda nas gôndolas nacionais, e cada um deles é equipado com um chipset — conjunto de CPU, GPU e outros componentes essenciais — diferente. Mas, no fim das contas, você sabe qual é o chip mais poderoso da atualidade? O AnTuTu, famoso software de benchmarking, acaba de revelar um ranking que pode responder essa pergunta.

De acordo com o “Smartphone Chip Performance TOP 10 September 2016”, o Apple A10 (utilizado no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus) é o SoC que apresenta o melhor desempenho na maioria dos testes efetuados pelo programa. Em um benchmark geral de performance, ele atingiu nada menos do que 170124 pontos; em segundo lugar, encontramos o Snapdragon 821 com 160856 pontos. Em seguida vem o Snapdragon 820, com 138026 pontos.

Ranking do AnTuTu

Já quando o assunto é processamento de gráficos (GPU), a situação se inverte e o Snapdragon 821 e 820 ficam no topo, com pontuações de, respectivamente, 60277 e 55098. O A10 aparece em terceiro lugar com 48564. Isso significa que os chipsets fabricados pela Qualcomm são melhores do que o da Apple na hora de executar games, mas ficam abaixo dos SoCs da Maçã em desempenho geral.

Ranking de GPU

Caso queira conferir o relatório completo (em inglês), que abrange inclusive teste de single-core para o processador e comentários mais técnicos da própria AnTuTu, clique neste link e veja o ranking na íntegra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.