Projeto para formação de jovens empreendedores tem novas vagas abertas

1 min de leitura
Imagem de: Projeto para formação de jovens empreendedores tem novas vagas abertas

Desde março, o projeto Geração Empreendedora oferece formação e capacitação para jovens empreendedores de baixa renda em comunidades do Rio de Janeiro. Agora, novas vagas estão abertas para treinar quem já tem ou deseja abrir uma startup na capital carioca.

Apoiado pela SAP Brasil em parceria com o Sebrae-RJ e a ONG Aliança Empreendedora, o projeto realizará um novo curso na comunidade do Salgueiro no dia 08 de maio, depois de passar pelas comunidades da Maré, Santa Cruz e Manguinhos com cinco workshops. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos, ser morador de uma comunidade e ter espírito empreendedor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A SAP tem como preocupação desenvolver o espírito empreendedor em jovens, que muitas vezes já têm ideias inovadoras para abrir startups ou pequenos empreendimentos. Estes jovens entendem a importância da tecnologia para o desenvolvimento de novos negócios", explicou Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil - braço nacional da empresa alemã que desenvolve software de gestão de empresas.

No total, o projeto realizará nove workshops, sendo que seis deles foram elaborados para quem deseja aprender a empreender, e outros três destinados a quem já possui um negócio próprio. Os cursos serão divididos em quatro encontros com quatro horas de duração cada, abordando princípios do empreendedorismo, desenvolvimento de projetos e análise de viabilidade, além de finanças, vendas e precificação.

De acordo com a empresa, pelo menos 70 jovens serão beneficiados com o projeto, e os alunos que se destacarem poderão contar ainda com mentorias individuais por seis meses após o encerramento do programa. Clique aqui para se inscrever.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.