Como mudar a aparência do Office 2007

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar a aparência do Office 2007

Muitos dos usuários que estão começando a utilizar a nova versão dos aplicativos do Microsoft Office 2007 ainda não repararam nas opções para personalizar seu layout. É possível, através de poucos cliques, alterar totalmente os estilos e cores dos textos, páginas e até mesmo da estrutura dos seus programas.

Mude a interface

Tomamos de exemplo para explicar as modificações o Microsoft Word 2007, um dos principais aplicativos do Office. Para realizar as modificações nas cores do aplicativo, siga as seguintes instruções:

1.    Acesse as opções principais do programa, clicando no ícone do Office, localizado no canto superior esquerdo da sua página principal.

2.    Encontre o botão “Opções do Word”, na parte de baixo da janela.

3.    Dentro da aba “Mais Usados”, localize a função “Esquema de Cores”, alterando entre preto, azul e prateado.

4.    Clique em OK e confira o novo visual do seu Word.

Cores e estilos da página

Cansado da página branca padrão do Word? Através de poucas mudanças, você poderá definir diversas cores e estilos para ela. Para realizar as modificações, acesse a terceira aba encontrada no topo da janela principal do aplicativo, denominada “Layout da Página”.

Assim que clicar sobre ela, diversas opções aparecerão logo abaixo, permitindo a você realizar tarefas simples e eficazes, como configurar temas automáticos para a página, aplicar novas cores, fontes e efeitos para elas, além de diversas outras funções.

No guia “Plano de Fundo da Página”, modifique a estrutura principal do documento, alterando a cor da folha e inserindo marcas d´água ou bordas sobre ela. Há, ainda, opções para modificar margens, espaçamento e a posição de figuras dentro do texto.

Vale lembrar aqui que todos os aplicativos do Microsoft Office 2007 possuem opções muito semelhantes quanto ao seu visual. Todas as configurações estabelecidas por você podem ser removidas em qualquer momento, sem falhas ou perdas de fontes e estilos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.