Powerpoint: Transformando slides em folhetos e textos em slides

1 min de leitura
Imagem de: Powerpoint: Transformando slides em folhetos e textos em slides

Transformando Slides em Folhetos

Quando você estiver conduzindo uma apresentação por meio de slides, especialmente se for longa, uma forma de deixá-la mais interessante para sua platéia é criando folhetos. Desta forma, além de observar o assunto que está em pauta, o público pode participar ativamente acompanhando o texto em mãos e fazendo anotações.

O Powerpoint disponibiliza um recurso que permite transformar automaticamente seus slides em folhetos diretamente no Word, na forma de miniaturas. Essa é uma boa alternativa para poupar o tempo que seria gasto copiando seu texto ou montando resumos, além de deixar a aparência idêntica ao que está sendo apresentado em tamanho menor.

Para utilizar essa função, já com a apresentação aberta, acesse o Botão do Office, escolha a opção de menu “Publicar” e “Criar Folhetos no Microsoft Office Word”. Feito isto, será aberta uma janela para que você possa escolher o modelo desejado para seu folheto.

Convertendo seus slides em folhetos

Então basta clicar “Ok” para confirmar e será automaticamente aberto um novo documento no Word no qual será montado o arquivo.

Resultado final

Transformando Textos em Slides

Outro recurso interessante do Powerpoint é quase inverso ao apresentado acima. Em algumas ocasiões, você tem um texto pronto no Word que precisa ser apresentado na forma de slides. Dentro de certa formatação, é possível converter textos do Word para slides do Powerpoint. Dentro do texto, o que estiver formatado como “Título1” é composto como um novo slide, “Título 2” tornam-se listas de itens com marcadores e o “Título” sendo os itens.

Para utilizar este recurso, dentro do Powerpoint, clique no Botão do Office e “Abrir”. Na janela que será aberta, em “Arquivos do tipo”, selecione “Todas as Estruturas de Tópicos”. Então basta selecionar o documento do Word alvo da transformação e clique em Abrir.

convertendo seu texto em apresentação de slides

Feito isto o Powerpoint iniciará a conversão do documento em slides automaticamente, dentro da formatação previamente explicada.

O resultado final deve ser algo neste estilo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.