Positivo Alfa agora tem Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: Positivo Alfa agora tem Wi-Fi

Novo Positivo Alfa, agora com Wi-Fi.Fonte da Imagem: Positivo Informática

A Positivo Informática anunciou o lançamento da nova versão do seu e-reader (leitor digital). Agora o leitor conta com Wi-Fi para navegar pela internet e fazer o download de livros diretamente. É mais uma opção para você abastecer o aparelho sem precisar conectá-lo ao computador via cabo USB.

Por falar em “abastecimento”, isso não deve ser um problema. O novo Alfa tem memória interna de 2 GB, o que comporta algo em torno de 1500 livros. A memória pode ser ainda maior com um cartão SD de até 16 GB, o que resulta em uma biblioteca com até 12 mil livros.

A tela do Positivo Alfa Wi-Fi é de 6” com tecnologia touchscreen e e-paper. Esta última, ajusta o tamanho da letra em até seis vezes o tamanho original e também ajusta a rotação da página automaticamente em horizontal e vertical.

O Alfa também permite marcação de páginas e criação de notas onde você precisar. O dicionário Aurélio incorporado encontra o significado de palavras na hora sem precisar interromper a leitura.

O leitor suporta arquivos nos formatos ePub e PDF com DRM (Digital Rights Management), Adobe, HTML e TXT sem DRM. Ele já vem com um navegador para acessar páginas da internet, menos aquelas com conteúdo dinâmico (Flash, por exemplo).

As medidas do Alfa Wi-Fi são as mesmas do modelo anterior: 17 cm de altura, 12 de largura, 0,8 de espessura e 240 gramas (considerando o carregador). A bateria tem duração de até 10 mil mudanças de páginas (com Wi-Fi desligado).

Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, afirma que o público brasileiro vem aceitando bem a nova proposta de leitura dos e-readers: “Percebemos que quem já tinha o hábito de ler ficou ainda mais motivado. E mesmo aqueles que não têm esse hábito, também estão se rendendo aos e-readers pelo conforto e praticidade que proporcionam aos seus usuários”, ressalta.

O leitor tem preço sugerido de R$ 800 e quem o adquire ganha também uma capa protetora. O Alfa Wi-Fi tem garantia de um ano e rede de assistência técnica com mais de 450 credenciados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.