Você já deve ter percebido que a Positivo Informática não trabalha somente com "informática" há algum tempo. A companhia — que surgiu como uma fabricante de PCs e soluções de software em 1989 — hoje atua em várias frentes. Ela produz (além de computadores), dispositivos móveis e também soluções médicas — graças à aquisição da Hi Technologies no ano passado. Com esse foco mais amplo, a Positivo Informática agora mudou de nome para "Positivo Tecnologia". 

Hélio Bruck Rotenberg (presidente da Positivo Tecnologia) disse em comunicado à imprensa: “Adotamos um novo ‘sobrenome’ que reflete o movimento que iniciamos nos últimos anos de expansão para outros devices, além do PC, e vai abarcar as demais marcas debaixo do guarda-chuva da companhia, entre elas a própria Positivo – aqui como fabricante de dispositivos móveis –, a Quantum, a VAIO e a Hi Technologies".

O executivo ainda explica que essa mudança "reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com internet das coisas, big data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar”.

A Positivo Tecnologia é também responsável pelas marcas Quantum e VAIO, além da já citada Hi Technologies. A mudança já é certa, mas ainda depende da aprovação dos acionistas para que possa ser oficializada. Isso está marcado para acontecer no dia 28 de abril, quando uma assembleia dos detentores de papéis da Positivo vai ser realizada.

Cupons de desconto TecMundo: