Porsche Design Book One: o laptop para quem tem dinheiro de sobra

2 min de leitura
Imagem de: Porsche Design Book One: o laptop para quem tem dinheiro de sobra

*De Lisboa, Portugal

Beleza, poder e dinheiro são três das coisas que o ser humano mais busca ao longo da vida. E se juntássemos esses três detalhes em um mesmo aparelho? Foi o que a Porsche Design, subsidiária da empresa-mãe que fabrica os carros de luxo, fez com o Book One, laptop 2 em 1 lançado no Mobile World Congress e mostrado na IFA GPC, em Lisboa.

A Porsche Design já desenvolve uma variedade de produtos, como relógios, fones de ouvido, canetas, tênis e smartphones, mas agora está investindo também na fabricação desse 2 em 1 que tem um "quê" do Surface Book, da Microsoft. Não se trata de um conceito: o Book One vai ser mesmo vendido pelo exorbitante preço de 2.795 euros, ou R$ 9.439 na conversão direta (fora impostos). Ok, as pessoas vão comprar esse PC não exatamente porque precisam dele, mas porque PODEM ostentá-lo.

Por esse valor, você leva para casa um equipamento que vem com o processador Intel Core i7 de 7ª geração, 16 GB de memória LPDDR3 e 512 GB de SSD, tudo isso rodando o Windows 10 Pro. A tela IPS de 13,3 polegadas é protegida por Gorilla Glass 4 e tem resolução de 3200x1800 pixels. A única coisa que não combina com esse superpacote é a GPU Intel HD Graphics 620, bastante simples para o que você vê no conjunto. A câmera é de 5 MP e permite que ele seja destravado por reconhecimento facial. A bateria dura incríveis 14 horas, de acordo com a fabricante— e tudo isso em um corpo de 16 milímetros de espessura.

Porsche Design One Book

Do lado externo, o design realmente impressiona: ele é todo feito em aço escovado e é possível destacar o display apertando um pequeno botão na lateral. Ele é o primeiro laptop do mundo a oferecer tanto o tablet destacável quanto a rotação 360 graus (para poder ser montado como tablet, mostruário ou laptop tradicional). Os Lenovo Yoga já giram em 360 graus, mas não é possível soltar o tablet do corpo, ao contrário do que temos aqui no Porsche. O DNA automotivo da empresa-mãe está presente nos detalhes, como na saída da ventilação imitando o radiador, e também nas "engrenagens", que permitem que o giro em 360 graus deixe as duas partes (tela e teclado) perfeitamente encaixadas uma na outra, sem nenhum espaço entre elas.

Nas laterais, temos uma porta USB-C, duas USB normais e um slot para micro SD e entrada para fone de ouvido, mas o fone está na lateral do teclado, o que significa que você não poderá usá-lo quando estiver na função tablet.

O Porsche Design Book One também vem com uma caneta stylus para ser usada na tela touch e estará disponível no mercado europeu a partir do dia 28 de abril.

*O jornalista viajou para a Global Press Conference da IFA a convite da organização do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.