Proposta quer obrigar total clareza de operadoras sobre planos de internet

1 min de leitura
Imagem de: Proposta quer obrigar total clareza de operadoras sobre planos de internet

Uma ideia legislativa, preenchida no sábado (24) passado, quer tornar obrigatória a total clareza nos anúncios de planos de internet e TV a cabo no Brasil. Enviada pelo leitor do TecMundo, Bruno Oliveira, essa ideia busca tornar lei a informação correta repassada pelas operadoras aos usuários.

"Chega de cair naquele golpe dos três meses e depois vir uma conta enorme surpresa. Chega de ver anúncios que levam a gente a achar que está comprando 'MEGABytes' quando, na real, são alguns bytes", disse Bruno na ideia legislativa. "Também, da obrigatoriedade de valores menores de um mesmo serviço somente com a aquisição de outro (combo TV e internet)".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia quer mais transparência para o povo brasileiro

Segundo Oliveira, a ideia legislativa é desenvolver uma lei que exija das operadoras de telecomunicação a exibirem em seus anúncios o valor real dos planos, com especificações de velocidade sem maquiagem e clareza nos valores de combos vendidos, que incluem sinal de TV, internet e linha telefônica.

A ideia legislativa, presente no site e-Cidadania, tem até o dia 24/10 para receber 20 mil apoios. Caso esse número seja alcançado, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.