Trump posta primeiro tweet como presidente dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Trump posta primeiro tweet como presidente dos EUA
Imagem: ABC

Donald Trump assumiu hoje a cadeira de presidente dos EUA em uma cerimônia de posse que até rendeu memes. Ele também teve que entregar para o serviço secreto norte-americano o seu amado smartphone Android para ganhar um “modelo seguro” e ainda recebeu o login e senha da conta oficial de presidente dos EUA no Twitter, o @POTUS. O primeiro tweet dele, entretanto, não trouxe nenhuma mensagem catastrófica ou ofensiva, como parte da audiência do microblog esperava.

Em vez disso, ele postou uma simples foto de si mesmo esperando para subir ao palco e fazer seu discurso de posse. Junto com a imagem, veio a tag “#InaugurationDay” e um link para um discurso escrito publicado no Facebook.

Até o momento desta publicação, a mensagem recebeu 1,4 mil respostas, 7,8 mil curtidas e 3,1 mil repostagens. Nada excepcional, mas aquém das expectativas que foram criadas para Trump, o ex-candidato e presidente-eleito que criou fama com mensagens consideradas ofensivas, pedidos de desculpas e informativos de que estava retirando o que tinha dito anteriormente.

Trump deve continuar publicando em sua conta original @realDonaldTrump, mas o @POTUS deve ser o meio pelo qual ele postará coisas mais oficiais e referentes aos cidadãos americanos como um todo. Como essa conta também é gerenciada pela sua equipe presidencial, é provável que as coisas mais “inapropriadas” que ele vinha postando no Twitter nos últimos anos acabem filtradas, para o bem ou para mal de quem gostava das polêmicas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.