'O Brasil enfrenta uma crise democrática', diz Edward Snowden

1 min de leitura
Imagem de: 'O Brasil enfrenta uma crise democrática', diz Edward Snowden

Edward Snowden, um dos principais delatores de nosso século, concedeu entrevista e apoio ao candidato a vereador do Rio de Janeiro, David Miranda. Em vídeo, Snowden faz diversos comentários sobre a política atual do Brasil e sobre a liberdade na internet.

David Miranda (PSOL) é companheiro de Gleen Greenwald, jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer que ajudou Snowden na divulgação de documentos confidenciais, que tocavam na questão da vigilância de massa, do governo norte-americano.

Precisamos de pessoas que não vão tremer, disse Snowden 

"O que podemos fazer?", pergunta Snowden no vídeo de Miranda para abordar uma mudança no cenário político brasileiro. A resposta, segundo ele, é a seguinte: "Se é para as coisas melhorarem, precisamos de novos representantes. Precisamos de pessoas que priorizem o coletivo. Precisamos de pessoas que não vão tremer frente uma ameaça. Pessoas que sabemos que não vão desistir ao enfrentar uma dificuldade. Pessoas como David Miranda".

Sobre o que estamos passando no país, Snowden destacou que os brasileiros passam por uma crise democrática. Além disso, "as autoridades estão compromentendo diversas questões como economia, serviços públicos, liberdade na internet e o futuro em geral".

Entrevista no link acima

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.