Neste momento, Lula é ministro? Esse site ajuda você a saber

1 min de leitura
Imagem de: Neste momento, Lula é ministro? Esse site ajuda você a saber

O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi indicado como ministro da Casa Civil. Chegou a ser empossado, mas uma liminar solicitada por um juiz cancelou o ato. Em seguida, esse documento foi invalidado e uma nova tentativa (mal-sucedida desde o começo) também aconteceu. Em seguida, o Supremo Tribunal Federal suspendeu novamente a posse.

Ficou confuso? Acontece que essa é a situação atual da política brasileira — isso se referindo apenas à situação do ex-presidente. Felizmente, um site ajuda você a esclarecer várias dúvidas e responder a uma pergunta importante. Afinal, Lula é Ministro?

O site em questão tem uma espécie de "status" que indica se Lula está atualmente apto a exercer o cargo ou não. Abaixo da principal informação, são dispostas notícias que confirmam a situação. Clique aqui para acessá-lo.

Esse tipo de página normalmente possui carga mais humorística do que esclarecedora. No futebol, por exemplo, torcedores criam status do tipo para "cornetar" um jogador que ainda não fez um gol pelo seu novo time. "Has Torres Scored For Chelsea Yet?" ("O Torres já marcou pelo Chelsea?"), por exemplo, demorou três meses para ser atualizado — até que o espanhol Fernando Torres finalmente balançasse a rede pelo clube.

Qual a sua contribuição ou participação política na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.