Na última segunda-feira, dia 20 de abril, às 18h55 no horário local, um homem de 37 anos foi detido pela polícia de Colorado Springs, cidade localizada no estado do Colorado, nos EUA. O motivo de Lucas Hinch ter sido preso foi ele ter atirado em seu computador, um Dell XPS 410.

De acordo com os registros das autoridades locais e conforme noticiado pelo jornal The Los Angeles Times, o norte-americano estava sendo assolado por problemas de funcionamento da máquina ao longo dos últimos meses. A gota d’água para Hinch ocorreu no início desta semana, quando o PC apresentou a temida “tela azul da morte”.

Revoltado, o homem levou o computador para o beco atrás do prédio onde mora e efetuou oito disparos com sua pistola 9mm, recentemente adquirida. A polícia foi acionada pelos vizinhos após eles ouvirem os tiros. A prisão de Hinch foi baseada na lei municipal que proíbe atirar dentro dos limites da cidade.

Foto da vítima baleada e alocada em um dos cômodos da casa do atirador.

Em entrevista ao LA Times, o homem disse não se arrepender de seu ato. "Foi glorioso! Os anjos cantaram alto", comentou o norte-americano. Quando questionado se o crime foi premeditado, ele respondeu: "foi premeditado, ah, com certeza. Inclusive, me assegurei que não haveria nenhuma possibilidade de uma bala ricochetear".

"Esse computador teve um dia ruim", complementou o detido. Lucas Hinch teve a arma apreendida, deve pagar uma multa e ser liberado.

Cupons de desconto TecMundo: