Minha Série

Hacker descobre evidências de que os EUA teriam espaçonave de guerra

O hacker comentou que a planilha apresentava vários nomes em ordem de classificação. Além disso, que algumas abas mostravam 'materiais de transferência' entre naves espaciais

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

09/12/2015, às 13:44

Uma entrevista de um hacker chamado Gary McKinnon está alimentando suspeitas sob a existências de naves especiais de guerra comandadas pelos Estados Unidos da América. McKninnon é conhecido por ter travado uma batalha judicial de 10 anos contra a NASA, por ter, supostamente, invadido os computadores da Agência.

A entrevista em questão foi realizada no canal RichPlanet TV, conhecido por abordar a ufologia. No caso, McKninnon comentou a razão de não ter comentado sobre isso antes: "Eu fiquei nisso por meses e meses. 'Eles vão fechar esta porta', eu ficava pensando", disse. "Eu usei um programa chamado Landsearch, que pode encontrar todos os arquivos e pastas. Mas eu procurei apenas documentos. Então, achei uma planilha do Excel que se chamava 'autoridades não-terrestres'".

O hacker comentou que a planilha apresentava vários nomes em ordem de classificação. Além disso, que algumas abas mostravam "materiais de transferência" entre naves espaciais: "e os nomes das naves começavam com U.S.S.".

Para assistir a entrevista completa, dê o play no vídeo acima ou clique aqui.

Será que existem naves que ainda não conhecemos? Comente no Fórum do TecMundo



Felipe Payão é jornalista e editor-chefe do TecMundo. Payão é especialista na cobertura da editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos e possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.