Pouco tempo depois de Marilene Saade – esposa do ator Stênio Garcia – ter prometido “acabar com a internet” por conta de uma série de fotos picantes suas e de seu marido ter caído na web, um velho caso brasileiro com o mesmo tema também volta à tona. Ao que parece, a verdadeira novela da disputa judicial entre Daniella Cicarelli e Google ainda está bem longe de acabar. Por conta de um vídeo íntimo seu ter vazado no YouTube em 2006, a atriz quis fechar o serviço e entrou com um processo bem polpudo contra a Gigante das Buscas, que, agora, pode ter que pagar uma bolada para a moça.

O clipe em questão mostrava Cicarelli e seu então namorado, Tato Malzoni, em um clima do nível “impróprio para menores” em uma praia na Espanha e, claro, acabou viralizado rapidamente na época – se reproduzindo dentro e fora do serviço de vídeo da empresa de Mountain View. A ação movida pela ex-VJ da MTV se arrastou por anos, até que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinasse, em 2012, que se o vídeo não fosse removido, uma multa diária nada suave de R$ 250 mil seria aplicada sobre a proprietária do YouTube. O problema? O antigo casal afirma que a ordem não foi cumprida.

Isso pode fazer com que a Google tenha que desembolsar uma verdadeira fortuna para se livrar dessa dor de cabeça – pelo menos por um tempo. Segundo Lauro Jardim, colunista do Globo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar na próxima terça-feira (13) se a indenização milionária realmente vai ser levada adiante. De acordo com o material apresentado pelos advogados da dupla, a desobediência da Google em cumprir à risca a decisão judicial pode resultar em um valor atualizado da multa que deve chegar à cifra de nada menos que R$ 93 milhões.

Agora, é preciso aguardar o julgamento para que o tribunal decida se a soma é realmente essa ou mesmo se a companhia vai ter que pagar alguma coisa para Cicarelli e Malzoni. E aí, alguma aposta para como vai ser o fim dessa história? Enquanto o caso não se resolve, não deixe de conferir a matéria do TecMundo sobre o bloqueio do YouTube no Brasil e em outros países e o artigo que explica por que é tão difícil impedir que os arquivos se espalhem pela internet.

Google pode ter que pagar multa milionária para Daniella Cicarelli. Discuta o assunto Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: