Quanto tempo você acha seguro deixar uma criança ou adolescente mexendo em um smartphone, tablet ou computador? Preocupado com a quantidade excessiva de tempo que os juvenis estão passando em frente aos gadgets, o governo de Taiwan acaba de aprovar uma lei que restringe o uso de aparelhos eletrônicos em geral para os cidadãos até 18 anos de idade.

Segundo a determinação oficial, essas crianças e adolescentes não podem usar constantemente produtos eletrônicos por um período de tempo que não seja saudável para elas. Os pais ou responsáveis que descumprirem essa medida permitindo que seus filhos usem aparelhos por longos períodos de tempo – podendo ocasionar doenças físicas ou mentais – podem receber uma multa no valor equivalente a US$ 1,6 mil (aproximadamente R$ 4.150 em conversão direta na cotação atual).

Apesar de não estar claro qual é o “período de tempo que não seja saudável” para crianças e adolescentes passarem em frente aos seus gadgets, especialistas da Academia Americana de Pediatras recomendam o máximo de duas horas diárias para esse grupo. Outros países, como a China e Coreia do Sul, já adotaram medidas parecidas em seus territórios.  Será que essa moda vem para o ocidente?

Cupons de desconto TecMundo: