Festa de um ano de Pokémon GO vem aí com festival, mais XP e o multiplayer

1 min de leitura
Imagem de: Festa de um ano de Pokémon GO vem aí com festival, mais XP e o multiplayer

Está na hora de Pokémon GO assoprar as velinhas! O jogo de realidade aumentada da desenvolvedora Niantic comemora um ano de vida no dia 6 de julho e a empresa anunciou nesta quinta-feira (8) os planos para a festa.

O pontapé inicial das comemorações será o Evento de Solstício, que acontece em 13 de junho. Ele terá uma maior frequência de Pokémon do tipo Fogo e Gelo, além de aumento de XP para quem faz uma captura jogando as PokéBolas de forma precisa. A loja interna ainda oferecerá desconto no item Lucky Egg (Ovo da Sorte).

Mas a grande novidade mesmo virá "logo depois". A Niantic prometeu que uma futura atualização será "focada em funções de gameplay colaborativas entre grupos" para que "você jogue Pokémon GO em formas novas e divertidas". Por conta disso, os ginásios ficarão indisponíveis por um pequeno período enquanto os novos recursos são habilitados. Será que vêm batalhas em conjunto por aí? E as tão esperadas trocas?

Primeiro evento físico anunciado

Outra novidade é o primeiro evento oficial do game, que acontecerá na cidade norte-americana de Chicago em 22 de julho. Até setembro deste ano, outros continentes receberão festas parecidas. Será que isso inclui o Brasil?

Já a cidade japonesa de Yokohama terá uma festa exclusiva organizada pela própria The Pokémon Company chamada “Pikachu Outbreak”. Além disso, a Niantic ainda revelou que o game foi baixado nada menos que 750 milhões de vezes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.