Jogadores de Pokémon GO que trapacearem não vão mais achar criaturas raras

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de Pokémon GO que trapacearem não vão mais achar criaturas raras

Usuários que utilizarem aplicativos de terceiros para trapacear no jogo não poderão mais encontrar pokémons raros

A Niantic tem corrido como louca para impedir todos os tipos de trapaças que podem ser feitas no game Pokémon GO, bloqueando aplicativos que ajudavam de alguma forma injusta certos jogadores e desativando contas que faziam uso desse tipo de artimanha.

No último sábado (20), a desenvolvedora colocou em prática mais uma maneira de evitar que jogadores burlem as regras: usuários que utilizarem aplicativos de terceiros para trapacear no jogo não poderão mais encontrar pokémons raros, apenas os normais vão aparecer.

Justo ou injusto?

Isso vai afetar jogadores cujas contas foram marcadas pela Niantic como tendo utilizado algum meio não permitido de levar vantagem em Pokémon GO. O problema é que alguns programas aparentemente inofensivos, como calculadoras IV, podem fazer com que sua conta seja “flagueada” pela Niantic; aí, adeus, pokémons raros.

A empresa deve continuar buscando meios de impedir os usuários de usar programas de terceiros

Apesar de ser uma medida aparentemente temporária, ela é bastante cruel com quem não segue as regras do jogo. Ainda assim, a empresa deve continuar buscando meios de impedir os usuários de usar programas de terceiros para facilitar suas vidas como treinadores de pokémon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.