Pokémon GO: como evoluir Tyrogue para Hitmonchan, Hitmonlee e Hitmontop

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como evoluir Tyrogue para Hitmonchan, Hitmonlee e Hitmontop

A segunda geração de Pokémon GO está aí e, depois do Festival Eggstravazanga, que garantiu mais criaturas raras chocadas, muita gente pode ter se deparado com uma ou mais unidades de Tyrogue na coleção.

Como a aparência indica, ele é um aprendiz de artes marciais, a pré-evolução para três outros Pokémon: Hitmonlee, Hitmonchan e Hitmontop. Os dois primeiros podiam ser obtidos anteriormente, apesar de bastante raros, enquanto o último é exclusivo da segunda geração. A forma mais comum de surgimento dele é em ovos de 5 km.

Só que fazer com que ele evolua não é tão simples quanto mudar o nome (como acontece com o Eevee) ou usar uma pedra especial (caso de vários outros adicionados recentemente). Na verdade, você nem mesmo pode controlar isso! Para saber mais, confira abaixo qual deve ser o procedimento.

Usando o Appraise

O primeiro passo é fazer a avaliação do seu bicho. Para isso, selecione o Tyrogue e vá em "Appraise" para que o líder da equipe que você selecionou faça uma avaliação da criatura. Vale lembrar que também é necessário ter 25 Candies de Tyrogue antes de fazer a evolução normalmente.

1) Hitmonchan

Para obter o Pokémon boxeador, cujo nome é uma homenagem ao ator Jackie Chan, você precisa garantir que o seu Tyrogue tem a Defesa como status mais impressionante. A fala deve envolver elogios como "I see that its best attribute is its Defense".

2) Hitmonlee

O Pokémon especialista em chutes tem o nome inspirado na lenda Bruce Lee. O processo de evolução é parecido, mas os status do seu Tyrogue deve ter como status principal o Ataque.

3) Hitmontop

Para obter o curioso Pokémon com um espinho na cabeça e chutes giratórios, o procedimento é o mesmo. Aqui, entretanto, é a HP (ou vida do personagem) que precisa ser o maior atributo.

E se eles forem iguais?

Se todos os status do seu Tyrogue forem iguais e altos — o que é algo bem raro e impressionante, mantenha-o sempre na sua equipe —, pois a evolução é aleatória. Se duas habilidades ficarem empatadas no topo, a escolha também é aleatória, mas só entre as opções em conflito.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.