Pokémon GO perdeu mais de 80% dos jogadores iniciais só nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO perdeu mais de 80% dos jogadores iniciais só nos EUA
Imagem: Android Central

Já tem gente falando faz tempo que a moda de Pokémon GO passou. Você dificilmente vê por aí grupos caçando uma criatura rara ou girando PokéStops, ou pessoas com o olhar fixo na tela do smartphone contando cada passo — quer dizer, isso existe naturalmente, só não mais com o foco no game.

Só que agora temos dados para comprovar esse feito. Segundo a comScore, Pokémon GO saiu do pico de 28,5 milhões de usuários diários ativos para somente 5 milhões. Além disso, 60% desse pessoal restante estão na faixa entre 18 e 34 anos — fãs mais veteranos da série que se mantiveram fiéis ao título.

Confira:

Os dados tiveram como base os jogadores dos Estados Unidos, mas a curva descendente do gráfico define bem a jogatina mundial. Há quem culpe a ascensão meteórica demais pela queda, enquanto outros alegam que a desenvolvedora Niantic não foi capaz de segurar uma base maior com implementações e correções feitas mais rapidamente. A chegada da segunda geração, por exemplo, foi uma ótima jogada. Porém, pode ter sido feita devagar demais.

E não há como negar: apesar de tudo, a empresa foi a responsável pela maior empreitada envolvendo realidade aumentada até o momento, e isso é algo a ser reconhecido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.