O Water Festival que começou nesta quarta-feira (22) em Pokémon GO marcou também a chegada de uma novidade que foi propositalmente mantida em segredo pela Niantic. A partir de agora, é possível encontrar as variações de cor e brilho das criaturas — os chamados "Shiny".

Por enquanto, o único exemplar que foi encontrado até agora foi a Magikarp, que ganha uma cor dourada em sua variante Shiny. Quando evoluída utilizando 400 Candies, ela se transforma em um imponente Gyarados vermelho, que ficou famoso por aparecer nos jogos Pokémon Gold/Silver e no anime.

Você só fica sabendo que a sua Magikarp é Shiny quando a verifica no seu catálogo de Pokémon capturado. Como a aparição delas está mais frequente até a quarta-feira da semana que vem (29), garanta a captura de todos os exemplares. Vai que um deles é Shiny?

Por enquanto, a Niantic ainda não se pronunciou sobre a presença dos Shiny, mas deve adicionar mais variações em outros Pokémon com o tempo. Na franquia para portáteis da Nintendo, os Shiny são extremamente raros e determinados de acordo com os seus IVs.

Cupons de desconto TecMundo: