Pokémon GO virou parte do currículo em uma universidade do Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO virou parte do currículo em uma universidade do Reino Unido
Imagem: Alligator

Ver games sendo usados como parte do currículo de uma escola pode não ser mais novidade, mas com Pokémon GO? Está aí algo que pode pegar muitos de surpresa. Acredite se quiser, a Universidade de Salford, no Reino Unido, vai fazer exatamente isso em seu curso de Tecnologia de Informação nos Negócios.

E no que Pokémon GO vai servir para os estudos dos alunos? Isso é algo que não está claro, até o momento. Mas, segundo o Dr. David Kreps, palestrante da universidade, o app vai servir perfeitamente para tornar o curso mais acessível e fácil de entender, já que o jogo “usa vários sistemas de informação que são acessados pela internet, uma câmera digital e um sensor de localização GPS.”

Acha que isso quer dizer que os estudantes vão passar o dia inteiro andando por aí pegando Pidgeys e Rattatas? Obviamente, não vai ser tão simples assim: embora não revele como o app será usado no curso, Kreps afirma que isso vai ser um pouquinho mais complicado do que só jogar o aplicativo de qualquer jeito.

Formado em Pokémon GO?

Vale notar, por fim, que essa não é a primeira vez que um instituto de ensino faz uso do game em seu currículo. Como notado pelo site The Next Web, a Universidade de Idaho incluiu o app em suas aulas de Jogos de Cultura Pop, servindo não apenas como um bom substituto para as aulas de Educação Física, como também para permitir os alunos a trabalharem em grupo e se socializarem. Só vamos torcer que as notas dos estudantes não dependam de eles chegarem ao nível 40 até o fim do bimestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.