Que tal pegar monstrinhos em Pokémon GO com uma pokébola de verdade?

2 min de leitura
Imagem de: Que tal pegar monstrinhos em Pokémon GO com uma pokébola de verdade?

Se você é um daqueles treinadores que ainda sofrem para conseguir acertar uma pokébola em Pokémon GO, mesmo com todas as dicas que demos para ajudá-lo a fazer as melhores capturas possíveis, não se preocupe: um novo projeto recém-surgido no Kickstarter promete uma alternativa interessante, pois permite que você use uma pokébola real para consegui-los dentro do game.

A Trainer Ball, como é chamada, consiste em um controle remoto que interage diretamente com o app de Pokémon GO em seu celular. Usar esse item é extremamente fácil, bastando a você arremessar o acessório na direção do pokémon que quer capturar. O aplicativo, por sua vez, usa a câmera do seu smartphone para identificar se a esfera atingiu o alvo; se tudo der certo, a criatura é capturada.

Com o Trainer Ball, pegar monstrinhos em Pokémon GO fica ainda mais real

É claro que, no fim das contas, usar esse acessório ainda depende de sua mira e suas habilidades, mas não dá para pedir muito mais do que isso para ajudá-lo a fazer as capturas sem trapacear. Mas e se você estiver em um lugar fechado, onde não seja possível simplesmente arremessar o acessório? Simples: a Trainer Ball também funciona como um sensor de movimento, então é só balançar o dispositivo para que o game responda à ação e jogue a pokébola virtual no monstrinho.

Como se não fosse suficiente, a Trainer Ball ainda vem com um carregador de bateria – o que é incrivelmente bem-vindo, já que Pokémon GO não é exatamente conhecido por economizar a bateria de seu celular. Segundo as informações do projeto, eles vão oferecer opções de 2.600, 4.400 e 6.600 mAh.

Quanto ao seu visual? Bem... Digamos que o protótipo mostrado não é exatamente a mais bela pokébola já feita, com uma estrutura feita em borracha para dar uma boa pegada e aguentar impactos. Mas é provável que, na versão final, ela tenha uma aparência um pouco mais interessante.

Obviamente, aqueles interessados em trazer esse projeto à vida e colocar as mãos em uma Trainer Ball podem contribuir no Kickstarter com valores mínimos de US$ 35 (aproximadamente 110 reais, em uma conversão simples). A meta é conseguir arrecadar 25 mil dólares até o dia 29 de setembro; até agora, eles estão para alcançar a marca de US$ 2 mil.

A equipe avisa, porém, que ainda há um grande obstáculo a ser ultrapassado: é preciso conseguir o licenciamento do produto antes de disponibilizá-lo no mercado. Caso isso não aconteça, a Trainer Ball pode nunca ser lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.