Entre polêmicas sobre a retirada de mecânicas importantes e a falta do game em partes gigantescas do mercado (que levaram grupos hackers a protestar de maneiras bastante diretas, inclusive), Pokémon GO continua seguindo firme e forte. Prova disso é que o app, segundo um relatório feito pelo App Annie, acaba de alcançar uma marca absurda, tendo sido instalado mais de 100 milhões de vezes.

Números como esse são simplesmente absurdos, considerando que o app não está aí nem mesmo há um mês. Não menos impressionante, é claro, é pensar que Pokémon GO já havia batido as 50 milhões de instalações apenas alguns dias atrás, ainda em sua terceira semana de lançamento, e que o game está gerando 10 milhões de dólares em lucros diários de ambas as plataformas em que está disponível.

Uma oportunidade para o mercado, e não uma ameaça

Se você acha que isso torna o aplicativo uma ameaça para o mercado de jogos mobile, saiba que está bem enganado. O relatório também aponta que, embora o acesso a outros games tenha diminuído logo no lançamento de Pokémon GO, os números voltaram a se estabilizar nos outros aplicativos – ao mesmo tempo em que o app de monstrinhos continua a crescer, vale notar.

E por que essa coexistência estaria acontecendo de maneira tão fácil? Provavelmente isso é resultado do próprio conceito de Pokémon GO: uma vez que é praticamente obrigatório poder andar livremente para jogá-lo, os games comuns permanecem uma opção válida para quem não quer (ou não pode) sair de casa. Mas é claro que isso só saberemos com certeza quando o game estiver no mercado a um tempo um pouco maior.

Uma coisa, no entanto, ficou bastante clara até agora: se mesmo estando disponível em apenas alguns lugares do mundo já estamos vendo esses números absurdos, Pokémon GO tem tudo para continuar cada vez mais forte.

Cupons de desconto TecMundo: