Caminhar pra quê? É possível usar um drone para jogar Pokémon Go

1 min de leitura
Imagem de: Caminhar pra quê? É possível usar um drone para jogar Pokémon Go
Imagem: Reddit

Se você adora games, provavelmente deve estar ansioso para ver Pokémon Go funcionando no Brasil. Contudo, se você também é sedentário, provavelmente está preocupado com o fato de ter que andar pelas ruas e se exercitar de verdade para pegar os Pokémon do jogo. Para gente como você, um cara no Reddit publicou um “conceito” de drone que leva seu celular por aí, evitando que seus pés tenham que de fato dar mais passos do que a sua cota diária.

Basicamente, ele usou um drone DJI Phantom, dois dispositivos Android e um notebook. O Android principal (no qual o game estava rodando) foi fixado no drone com a tela apontando para cima. A câmera do drone ficou enviando seu feed para o segundo aparelho Android em tempo real para que fosse possível manobrar o veículo voador.

O notebook foi usado para controlar o aparelho Android principal via AirDroid, o que permitia ao cara jogar através da tela do notebook sentado no conforto de sua casa. Um setup bem louco, mas que, aparentemente funciona. Claro que ele deve ter tido uma série de problemas com o alcance do sinal WiFi, especialmente entre o Android principal e o AirDroid no PC.

Mais simples

Caso você queira algo mais “simples”, dá para torcer também para que a TrendLabs lance de verdade o seu “PokéDrone”, um mini-drone equipado com câmera e GPS. Quando pareado a um smartphone, o drone substitui o feed da câmera e as coordenadas de localização do smartphone pelas dele. Com isso, o jogador não precisaria fixar o celular no drone para que o jogo funcione de fato. Veja como esse conceito funcionaria no vídeo.

O tal PokéDrone provavelmente não passa de um conceito engraçado. Portanto, não fique muito animado com a situação. De qualquer forma, as duas utilizações de drone para jogar o game do momento seriam bem interessantes para quem é um sedentário convicto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.