Emulador de PS3 roda Naruto Shippuden UNSG a 30 fps no PC

1 min de leitura
Imagem de: Emulador de PS3 roda Naruto Shippuden UNSG a 30 fps no PC

O tão comentado emulador de Playstation 3 para PC tem conseguido grandes avanços. Só o fato de simular o processador do PS3 já pode ser considerado um grande feito, mas o pessoal do canal Zangetsu, no YouTube, conseguiu levar essa marca para um outro nível. Eles publicaram um gameplay de “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations” rodando a 30 fps no PC com o Rpcs3.

Ao que tudo indica, esse é o primeiro registro confiável de que o emulador em sua versão 0.0.0.6 tenha conseguido chegar a uma taxa como essa. Claro que isso ainda está longe do ideal, se comparada com a capacidade tradicional de fps em games do PS3, mas estamos falando de um grande avanço para o emulador.

A façanha fica ainda mais importante considerando a complexidade da arquitetura CELL do processador do console, que sempre complicou muito o desenvolvimento de jogos e também a emulação em PCs.

Variedade

Já existem também versões adaptadas de vários outros jogos do console da Sony para o Rpcs3, mas nem todos funcionam completamente bem ou trazem taxas de quadros por segundo tão boas quando a que vemos no vídeo.

Segundo a postagem no canal, a renderização foi feita com DirectX 12 com uma placa gráfica GeForce 980. O som estaria funcionando perfeitamente bem, assim com os saves.

Você pode conferir mais informações eventualmente reveladas pelo administrador do canal através de futuras respostas a comentários aqui.

Você já emulou jogos do PS3 no PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.