Gigabyte apresenta placas-mãe compatíveis com as novas CPUs da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte apresenta placas-mãe compatíveis com as novas CPUs da Intel

Em sua participação na Computex 2015, a Gigabyte apresentou a nova série 100 de placas-mãe, totalmente compatível com a 6ª geração de processadores da linha Intel Core. Acompanhados da tecnologia USB 3.1 onboard, os produtos foram exibidos junto a diversos modelos das séries 9, X99 G1 Gaming, Ultra Durable  e Overclocking.

Segundo a fabricante, as próximas linhas G1 Gaming, Ultra Durable e Overclocking também devem ganhar suporte às novas CPUs. Entre as novidades introduzidas pela Intel está um soquete alterado, uma arquitetura de 14 nanômetros e suporte a memórias que utilizam a tecnologia DDR 4.

Entre os produtos exibidos pela companhia, se destacam as placas-mãe X99 Champion, que ganharam esse nome devido a seu design baseado no chipset Intel X99 com suporte ao processador i7 Extreme Edition. Voltada ao segmento high end, a linha possui suporte a memória DDR 4 com XMP profile de até 3.333 MHz.

Já a série 9 ganhou a adição dos modelos Z97 e H97, compatíveis com a quinta geração de processadores Intel Core. A novidade nesse sentido fica por conta das novas GPUs integradas Intel Iris Pro Graphics, que melhora a edição de vídeos em alta definição e a reprodução de jogos, dispensando o uso de GPUs dedicadas em alguns casos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.