ZOTAC lança no Brasil duas placas-mãe compatíveis com APUs Trinity

1 min de leitura
Imagem de: ZOTAC lança no Brasil duas placas-mãe compatíveis com APUs Trinity

(Fonte da imagem: Divulgação/ZOTAC Brasil)

A ZOTAC vai trazer em breve ao Brasil duas novas placas-mãe compatíveis com as APUS da série Trinity produzidas pela AMD. Conhecidos como A75-ITX e A55-ITX, os novos produtos voltados para o público gamer contam com soquetes FM2 e prometem oferecer um desempenho respeitável para quem pensa em montar uma máquina voltada aos jogos eletrônicos.

O tamanho ultracompacto das placas é resultado da tecnologia Mini-ITX da ZOTAC, que permite criar acessórios até 50% menores do que aqueles produzidos pela concorrência. Com isso, é possível dispensar o uso de um gabinete com grandes dimensões, algo que deve agradar a quem não possui muito espaço em casa ou no ambiente de trabalho.

“O grande diferencial está no fato das placas A75 e A55-ITX possuírem tamanho ultracompacto e trabalharem com todos os recursos da APU da AMD com máximo desempenho e segurança”, afirma Carsten Berger, diretor de marketing da Zotac Internacional. Os produtos também se destacam por contar com suporte nativo a conexões Wi-Fi e Bluetooth, o que permite realizar tanto a navegação pela internet quanto a conexão rápida com dispositivos sem fio.

Características e preços

A ZOTAC A75-ITX possui oito entradas USB 3.0, duas 2.0 e duas conexões Gigabit Ethernet, enquanto o modelo A55-ITX conta com duas portas USB 3.0, oito 2.0 e uma entrada Gigabit Ethernet. Para completar, ambas apresentam dois slots DDR 3 DIMM para até 16 GB de memória, conexões HDMI, DVI Dual Link e VGA.

(Fonte da imagem: Divulgação/ZOTAC Brasil)

Segundo a fabricante, o preço cobrado pela A75-ITX será de R$ 700 no mercado nacional, enquanto a A55-ITX poderá ser adquirida por R$ 400. A expectativa é a de que os produtos estejam disponíveis nos principais lojistas do país a partir do início de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.