A MSI anunciou recentemente uma nova placa-mãe para o mercado: a X99A Gaming Pro Carbon. Como destaque, a peça tem as conexões, o design com luzes LED RGB e um aplicativo que podem ser pareados para customizar cores e iluminação.

Entre as capacidades, a X99A oferece conexão USB 3.1 Type-C, Onboard Turbo U.2 (suporte para SSDs recentes), memória DDR4 e Game Boost, que disponibiliza oito velocidades de até 5 GHz — o que é ótimo para quem gosta de mexer com overclock. A MSI também preparou a placa para rodar os novos processadores da Intel, batizados de "Broadwell-E".

Para customizar a placa-mãe, foi desenvolvido o aplicativo Mystic Light, que controla as cores e a iluminação de LEDs que estão presentes no hardware por meio do smartphone — são 17 efeitos diferentes em mais de 16 milhões de cores. A "comunicação" entre aplicativo e placa é feita por meio do WiFi.

MSI Gaming Pro

A MSI X99A Gaming Pro Carbon será comercializada por US$ 330 (R$ 1,1 mil, sem impostos ou taxas), um preço até razoável para o que ela oferece. Abaixo, acompanhe um vídeo com mais detalhes.

O que você achou da nova placa-mãe da MSI? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: