GeForce GTX 960 chega querendo ser a melhor em custo x benefício do ano

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 960 chega querendo ser a melhor em custo x benefício do ano

Depois de rumores, notícias desencontradas e uma série de tentativas de se adivinhar quando a NVIDIA lançaria a primeira placa “60” da nova geração, finalmente ela chegou.

Para a surpresa de poucos, a maioria dos rumores se confirmou. A nova placa chega com um novo chipset Maxwell, chamado de GM206. Com 1.024 aceleradores gráficos, ela também traz uma nova tecnologia de processamento de texturas, o que permite que uma memória de barramento 128 bits seja suficiente para que a GPU apresente um bom desempenho.

Além disso, ela também oferece as principais tecnologias da NVIDIA para essa geração, como o VXGI e o MFAA, além, é claro, do DSR, o sistema de downsampling que permite que praticamente qualquer jogo rode em 4K em praticamente qualquer monitor, mesmo que sua resolução nativa seja inferior a isso.

Como sempre, a NVIDIA fabrica a GPU e disponibiliza a tecnologia para que diversas montadoras criem seus próprios modelos com recursos e designs diferenciados. A seguir você vê uma galeria com os principais modelos já anunciados e que devem chegar ao mercado hoje (22).

Especificações

A diferença entre os modelos deve fazer com que cada versão tenha um preço, contudo, a NVIDIA estima o custo médio para a placa em R$ 889. Nós já estamos com a GeForce GTX 960 em mãos e estamos trabalhando na análise do produto, que deve ser disponibilizada já nos próximos dias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.