A AMD fez hoje um evento no Twitch TV para celebrar os 30 anos da empresa no mundo dos games, ou mais precisamente o 30° aniversário da ATI. Para comemorar, a companhia apresentou a Radeon R9 285, que é basicamente uma atualização do modelo R9 280.

De qualquer forma, a nova Radeon R9 285 possui 2GB de GDDR5 OC, tem 965 MHz de frequência de núcleo e 1400 MHz para frequência de memória. A placa foi fabricada em 28 nm e sua GDDR5 é 256-bit.

Mantle + DirectX12

Esse componente carrega ainda suporte para a API Mantle da própria AMD e também funciona com o DirectX12. No evento, os desenvolvedores até deram uma cutucada na concorrência dizendo que sua nova placa é inclusive melhor que a NVIDIA GTX 760, a sua competidora direta.

Isso aconteceria porque a placa da AMD foi feita pensando exclusivamente em games que exigem o máximo do computador e pelo fato de ela possuir a mais nova arquitetura Graphics Core Next (GCN), além da já mencionada Mantle.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o lançamento da Radeon R9 285 no Brasil, mas internacionalmente ela será vendida por US$ 249 e estará disponível a partir de 02/09 nas lojas. Se você se interessou, fique de olho no site da AMD para saber quando comprá-la.

Cupons de desconto TecMundo: