Galaxy: a fabricante de placas de vídeo que pretende entrar no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Galaxy: a fabricante de placas de vídeo que pretende entrar no Brasil
Imagem: Divulgação/GalaxyTech

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, principalmente pelos altos preços e impostos dos componentes eletrônicos, o Brasil ainda desperta grande interesse nos fabricantes de hardware.

Afinal, somos um dos maiores consumidores do mundo neste setor. Mas ainda que as vendas de computadores do tipo desktop apresentem queda, as máquinas de alto desempenho, destinadas para os mercados gamer, profissional e entusiasta, continuam em crescimento.

Dentro deste segmento, podemos citar como um dos itens de maior preferência, as placas de vídeo, elementos de grande importância para a qualidade gráfica em jogos e softwares pesados.

Embasada nessas informações, a fabricante GalaxyTech, uma das líderes de mercado na Ásia, deve ingressar nos próximos meses no mercado brasileiro. A Galaxy (como é denominada a marca) é uma das produtoras das placas da NVIDIA e tem forte presença em países como China, Japão e Coréia.

Ela pretende trazer ao Brasil todos os seus principais modelos, o que certamente deve aquecer o mercado e acirrar a concorrência entre as marcas já conhecidas no Brasil. A aposta da empresa é ganhar o mercado com projetos arrojados, alta eficiência térmica e desempenho superior. Também é intenção manter bons preços em relação à concorrência, e primar pelo atendimento e garantia dos consumidores.

É importante também esclarecermos um pouco sobre o mercado e as marcas de placas de vídeo. Existem duas principais empresas de placas de vídeo no mundo, NVIDIA e AMD.

Quando uma placa é lançada, esta é feita com base no projeto original e tradicionalmente chamado de “placa de referência”. Por exemplo, o modelo GTX 780Ti, foi lançado em seu modelo de referência pelos fabricantes, mas algumas dessas marcas, utilizam um projeto com desenvolvimento próprio, o que leva o produto a um nível superior ao original.

Poucas empresas tem a habilidade de realizar essas transformações. Podemos citar para o exemplo acima, a MSI (Lightning), a Galaxy (Hall of Fame), a ASUS (Matrix e Direct CUII) e a EVGA (Kingpin Edition e Classified), como as únicas marcas e seus respectivos modelos que atendem a essas diferenças.

As companhias que realizam essas “façanhas”, geralmente têm em seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, engenheiros especializados e até overclockers profissionais, o que permite que suas placas sejam aprovadas mesmo sob as condições de trabalho mais severas.

A demonstração e comprovação desses resultados é obtida com quebras de recordes de performance, prêmios em importantes reviews e claro, nas próprias qualificações dos usuários. De qualquer forma, o que mais importa é o consumidor, e para este, a concorrência de uma marca conceituada como a Galaxy, deve trazer melhoras em relação aos preços, à garantia e também disponibilidade dos produtos.

No vídeo acima, o nosso amigo e colaborador Ronaldo Buassali (rbuass), campeão do Master Overclocking Arena Free Style no ano passado, nos mostra os modelos GTX 750, GTX 750Ti (Low Profile), GTX 760 Mini, GTX 780 HOF, GTX 780Ti HOF e o modelo especial que quebrou os recordes mundiais 3D mais importantes, a GTX 780TI HOF V2.

Ficamos impressionados com o projeto e detalhes, como o sistema de alimentação com 16 fases, 3 entradas PCI ex de 8 pinos e uma quantidade imensa de capacitores de filtragem, assim como também fica nítida a qualidade de fabricação das placas.

Agora nos resta esperar pelos reviews e pela disponibilidade dessas placas ao público brasileiro. Conte para a gente a sua opinião sobre essas placas.

Texto por Ronaldo Buassali

Atualização: Após a publicação desta notícia, a NVIDIA entrou em contato com a redação do TecMundo informando que, até o presente momento, não possui nenhuma negociação em andamento com a Galaxy Tech no Brasil. As fabricantes de placas de vídeos parceiras da NVIDIA hoje no Brasil são ASUS, EVGA, Gigabyte, MSI, PNY, Point of View, Zogis e Zotac.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.