AMD lançará novos drivers para suas placas de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: AMD lançará novos drivers para suas placas de vídeo

(Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Preparando-se para a chegada da temporada de Natal, a AMD anunciou uma nova atualização para sua série de placas de vídeo de ponta. Intitulado Catalyst 12.11, o terceiro patch lançado em 2012 continuará a evolução já obtida nas versões anteriores e investe em um melhor uso do hardware do computador, além de trazer otimizações específicas para alguns dos principais jogos do mercado atual.

Já disponível em versões Beta para a imprensa especializada e aplicável em toda a linha 7000 da AMD, o Catalyst 12.11 apresentou crescimento de até 5% na taxa de quadros por segundo em diversos games. Isso representa um melhor desempenho de títulos como Batman: Arkham City e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Testes realizados com a Radeon HD 7970. (Fonte da imagem: AnandTech)
Os grandes beneficiados, porém, serão os jogadores de Battlefield 3. Com notórios problemas de performance em placas da AMD, o título da Electronic Arts aparece com o maior aumento de performance entre os games testados pelo site AnandTech. Os fãs do FPS terão melhorias que podem chegar a um aumento de até 30% na taxa de quadros por segundo, para felicidade dos gamers mais puristas.

Isso mostra que a AMD aprendeu a trabalhar com a engine Frostbite 2, algo que pode soar muito bem para quem está na expectativa de jogos como Medal of Honor: Warfighter e Need for Speed: Most Wanted.

A prova

Para mostrar efetivamente o desempenho de suas placas de vídeo, a AMD também preparou uma promoção para o Natal. A compra de dispositivos da marca garante, como presente, uma série de pacotes com games que ainda chegarão ao mercado, como Hitman: Absolution ou Far Cry 3, além de descontos na aquisição de Medal of Honor: Warfighter.

A atualização Catalyst 12.11 ainda não tem data para chegar ao mercado, mas deve ser liberada em breve para todos aqueles que já possuem placas da AMD.

Fontes: AMD, AnandTech

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.