Vazam especificações da Radeon HD 7000 para notebook

1 min de leitura
Imagem de: Vazam especificações da Radeon HD 7000 para notebook

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

A próxima geração de placas de vídeo da AMD, a Radeon HD 7000, sofre com rumores desde julho deste ano – quando surgiram os primeiros detalhes da série. Após inúmeras especulações, a empresa finalmente demonstrou a sua nova linha durante um evento em meados de setembro.

O último boato que circula pela web é que a AMD teria revelado algumas especificações da linha Radeon HD 7000 para notebooks. De acordo com o site Adrenaline, as GPUs para computadores portáteis serão baseadas em cinco tipos diferentes de núcleos – os quais devem fomentar desde equipamentos com baixo desempenho até aqueles voltados para entusiastas.

Pelo menos 14 modelos das placas de baixo e médio desempenho devem utilizar as GPUs Seymour e Thames, respectivamente. A segunda unidade gráfica mencionada deverá ser utilizada por oito placas de vídeo, apresentando arquitetura de 28 nm e TDPs que variam entre 15 e 25 W nas quatro versões diferentes: XT, Pro, LP e LE.

Ampliar (Fonte da imagem: Adrenaline)

Por sua vez, a Seymour continuará sendo produzida em 40 nm, com foco em equipamentos de performance mais baixa. Conforme a publicação, detalhes dos modelos mais poderosos da Radeon HD 7000 ainda permanecem em sigilo. Do pouco que se sabe, as GPUs mais potentes da série contarão com velocidades de processamento que vão de 450 MHz até 750 MHz e memória GDDR5.

Apesar de existirem rumores afirmando que o novo produto da AMD já estaria sendo produzido, a expectativa é que ele seja lançado apenas no segundo semestre de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.