Vote e eleja a melhor placa de vídeo de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja a melhor placa de vídeo de 2016

O mercado de placas de vídeo é relativamente previsível, uma vez que temos somente duas grandes fabricantes de GPUs realmente populares, a NVIDIA e a AMD. Mas isso não quer dizer que nada empolgante aconteça por aqui. A NVIDIA, por exemplo, lançou comercialmente várias placas com a sua poderosa arquitetura Pascal, e isso representou um grande salto evolutivo em apenas um ano.

Do outro lado da moeda, a AMD tentou compensar essa desvantagem com GPUs mais versáteis, que poderiam ser utilizadas em séries maiores e que estão presentes em uma maior diversidade de dispositivos. A gente selecionou seis produtos dessas duas fabricantes e queremos saber de você, leitor do TecMundo, qual foi a melhor do ano na sua opinião. Conheça as indicadas.

GeForce GTX 1080

Essa foi a GPU que mais gerou hype no ano. É a top de linha da NVIDIA, que entrega todo o poder da arquitetura Pascal.

GeForce GTX 1070

Logo abaixo do principal modelo da NVIDIA, temos a GTX 1070. Ela é um pouco mais simples, porém ainda consegue dar conta de praticamente os mesmos jogos e aplicações existentes. Seria um bom custo-benefício?

GeForce GTX 1060

Seguindo a mesma linha, porém já com menos poder de processamento gráfico, essa é a intermediária da NVIDIA para 2016.

RX 480

Essa é a resposta da AMD à GTX 1080. Ela é bem mais barata e, com duas delas em série, a AMD acredita que pode oferecer mais desempenho do que a opção da concorrente.

RX 470

Focando em um custo-benefício mais equilibrado, essa placa aqui ainda consegue dar conta do recado para quase tudo.

GeForce GTX 1050

Entre as NVIDIA que entraram na nossa indicação, essa é a mais básica e também a mais em conta. Ela tem potencial para ser a mais popular em mercados emergentes.

Agora vote

Considere as qualidades dessas placas, bem como o custo-benefício que cada uma delas oferece. Veja se vale a pena gastar tanta grana para conseguir um melhor visual num jogo específico e também pense na vida útil estimada para cada uma. Deixe seu voto a seguir e vamos eleger o melhor lançamento nesse segmento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.