GIGABYTE vai lançar a GTX 1060 G1 GAMING com WindForce 2X e sistema RGB

2 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE vai lançar a GTX 1060 G1 GAMING com WindForce 2X e sistema RGB

A NVIDIA anunciou sua nova placa de vídeo de desempenho intermediário na semana passada, mas é claro que as parceiras da marca já estavam trabalhando em projetos personalizados há algum tempo.

Aproveitando o momento, a GIGABYTE anunciou a novíssima GTX 1060 que integra a família de produtos da linha G1 GAMING. Baseada na arquitetura Pascal, a nova placa da fabricante vem com overclock de fábrica que promete intensificar a performance.

Como era de se esperar, a marca anuncia o produto com a tecnologia patenteada WINDFORCE, sistema de refrigeração exclusivo que comprovadamente garante boa ventilação do chip gráfico mesmo em condições extremas.

É importante mencionar que a GIGABYTE ainda adicionou uma configuração de iluminação do tipo RGB, a qual garante personalizar o esquema visual do produto. Os jogadores podem configurar os LEDs  com mais de 16 milhões de cores e inúmeros efeitos pelo software XTREME Engine. Confira abaixo mais alguns detalhes da placa que chega em breve para o consumidor.

Sistema WINDFORCE incrementado

De acordo com o documento oficial da fabricante, a GTX 1060 G1 GAMING virá com o sistema de resfriamento WINDFORCE 2X, que incorpora duas ventoinhas de 90 mm. Esses componentes contam com ajuste de velocidade variável e design exclusivo da lâmina.

Abaixo das ventoinhas, o sistema de refrigeração ainda conta com dois heat pipes de cobre que ficam em contato direto com a GPU, garantindo a extração máxima do calor do chip, mesmo em casos de extremo overclock.

O sistema 3D Active Fan fornece resfriamento semi-passivo, sendo que a placa pode até mesmo desligar as ventoinhas quando não há necessidade de maior ventilação. Isso garante que o usuário jogue sem ter sua audição incomodada por ruídos provenientes das ventoinhas. Um LED da ventoinha exibe o status da ventoinha em tempo real.

Ideal para overclock

A GTX 1060 G1 GAMING é construída com alta tecnologia própria da GIGABYTE, conhecida como GPU Gauntlet Sorting. Essa capacidade dos componentes garante uma capacidade excepecional de overclock, sem comprometer a confiabilidade do sistema.

Segundo a informação da fabricante, a intensificação de 3 + 1 fases de alimentação da referência e o projeto de fase 6 + 1 na GTX 1060 G1 GAMING fazem com que o MOSFETs trabalhem em temperatura mais baixa para fornecer tensão de saída mais estável para um overclock superior.

Vale mencionar ainda que a placa de vídeo também fornece overclock com um clique através do XTREME Engine. Os jogadores podem facilmente ajustar a placa para satisfazer as suas necessidades, mesmo sem qualquer conhecimento de overclock.

A GIGABYTE ainda não informou a data de lançamento da GTX 1060 G1 Gaming, tampouco revelou as especificações completas do produto. A fabricante também não comentou a respeito do preço, porém é provável que ela chegue com preços similares aos da Founders Edition, que ficam em torno de US$ 299 (R$ 974).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.