AMD anuncia novas Radeon RX 470 e RX 460 na E3 2016

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia novas Radeon RX 470 e RX 460 na E3 2016

Após o anúncio da Radeon RX 480 por apenas 200 dólares, a AMD chegou na E3 2016 arrasando com dois novos produtos que se mostram ainda mais acessíveis: a Radeon RX 470 e a RX 460.

Focadas em eficiência para uma experiência suprema em eSports, as novas placas pretendem levar três vantagens aos consumidores: experimentar a realidade virtual, rodar jogos mais recentes com novas APIs e ter performance de nível de console para notebooks.

“Jogadores e consumidores de hoje estão sendo deixados para trás,” comentou Raja Koduri,  vice-presidente sênior da Radeon Technologies Group. “Hoje, apenas 16% do topo dos jogadores que apostam no PC podem comprar placas para usufruir da realidade virtual e de experiências inovadoras em jogos”.

Koduri alega que 200 milhões de jogadores estão usando tecnologias ultrapassadas. Aqueles que apostam nos notebooks são obrigados a sacrificar os visuais. E dezenas de milhões só podem ler sobre as incríveis novidades. Contudo, tudo isso deve mudar com a chegada das novas placas Radeon RX Series, de acordo com a promessa de Raja Koduri.

As especificações das novas RX 470 e RX 460 não foram liberadas, mas a AMD revelou em documento oficial que essas novas placas também são baseadas na arquitetura Polaris e usam processadores gráficos desenvolvidos com litografia FinFET de 14 nanômetros.

Via TecMundo Games

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.