Usuários de torrent se revoltam com a mudança para o padrão x264

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de torrent se revoltam com a mudança para o padrão x264

(Fonte da imagem: Flickr de Falchion)

Parece que nem mesmo o mundo da pirataria está livre de ter regras próprias capazes de revoltar seus “consumidores”. Um documento batizado como “The SD x264 TV Releasing Standarts 2012” tem provocado revolta em muitas pessoas que costumam baixar séries e filmes pela internet.

No texto, alguns dos principais grupos responsáveis pela divulgação do material afirmam que vão abandonar o formato XVID/AVI e só vão disponibilizar novos conteúdos na codificação MP4/x264. O objetivo é melhorar a qualidade dos arquivos disponíveis, permitindo que eles sejam reproduzidos sem problemas em televisores e monitores de alta resolução.

Desapontadas pela falta de democracia na decisão, diversas pessoas estão direcionando sua raiva a sites de compartilhamento, chegando inclusive a prometer boicotes aos novos lançamentos. A principal reclamação é o fato de que muitos dos aparelhos de DVD disponíveis no mercado não são compatíveis com a nova extensão, o que elimina a possibilidade de reproduzir os conteúdos baixados.

O mais estranho da situação é o fato de que as pessoas indignadas parecem esquecer que lidam com conteúdos piratas, exigindo que os grupos tratem seus “consumidores” de forma mais justa. Porém, até o momento, os 13 grupos responsáveis pelo novo acordo parecem não ter dado muita importância às exigências daqueles descontentes com o novo formato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.