'Game of Thrones' e 'Westworld': séries estão entre mais baixadas de 2016

2 min de leitura
Imagem de: 'Game of Thrones' e 'Westworld': séries estão entre mais baixadas de 2016
Imagem: HBO

Ok, chegou a hora de sermos francos: mesmo com a popularização cada vez maior dos serviços de streaming – bastante diversos em conteúdo e variedade de temas, além de terem preços convidativos –, muitos internautas ainda preferem economizar alguns trocados apelando para formas ilegais de assistirem a seus seriados favoritos. O método utilizado para baixar esse material? O torrent! Ficando mais uma vez na posição mais alta das séries campeãs de downloads do ano, "Game of Thrones" mostra que as outras produções ainda precisam se esforçar mais para chamar a atenção dos "pirateiros".

Compilada pelo portal TorrentFreak, depois de coletar dados de uma infinidade de bancos de dados desse tipo de compartilhamento colaborativo de arquivos, a lista das série mais baixadas de 2016 prova pela quinta vez consecutiva que a transposição do trabalho literário de George R. R. Martin para as telinhas supera qualquer crítica feita em relação às adaptações feitas pelo show. Quer dizer, é isso ou é a junção de violência, política e sexo – assuntos característicos de boa parte dos shows da HBO – com uma boa dose de fantasia, magia e dragões que fazem GoT ser o queridinho dos sites de torrent.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A disputa pelo Trono de Ferro continua firme e forte nos torrents

Mesmo que a página que elabora essa listagem anual não tenha liberado o número de downloads dos programas ou dos seus episódios mais acessados, eles afirmam que a quantidade de usuários transmitindo os seriados se manteve praticamente a mesma do ano passado, chegando a cerca de 350 mil em seu ponto mais altos – logo depois da exibição do 10º episódio da 6ª temporada de "Game of Thrones". Provavelmente, isso significa que ainda que não tenha havido um aumento na pirataria de 2015 para 2016, os novos adeptos do torrent substituíram bem aqueles que migraram para o streaming.

Sangue e mistério são conceitos básicos de Westworld

Quem pode ter ajudado a manter esse número de internautas no mesmo patamar este ano? Ninguém menos que outra produção da HBO: sim, estamos falando de "Westworld". A temporada de estreia da série no canal de TV paga – e em seu HBO Go – parece ter atraido multidões dentro e fora da web com sua mistura de faroeste, ficção científica e mistérios de dar um nó na cabeça. O programa baseado no longa-metragem homônimo de Michael Crichton (autor de "Jurassic Park"), lançado em 1973, só ficou atrás do pentacampeão de Westeros e, claro, de "The Walking Dead". Confira a lista completa abaixo:

  • 1º Game of Thrones (posição no ano passado: )
  • 2º The Walking Dead (posição no ano passado: )
  • 3º Westworld (posição no ano passado: nenhuma)
  • 4º The Flash (posição no ano passado: )
  • 5º Arrow (posição no ano passado: )
  • 6º The Big Bang Theory (posição no ano passado: )
  • 7º Vikings (posição no ano passado: )
  • 8º Lucifer (posição no ano passado: nenhuma)
  • 9º Suits (posição no ano passado: 10º)
  • 10º The Grand Tour (posição no ano passado: nenhuma)

--

Como dá para ver, conforme a listagem vai se afastando das primeiras posições, a dança das cadeiras vai ocorrendo de forma mais intensa. Ao todo, temos três novatos marcando presença na compilação das séries mais baixadas via torrent, uma troca de posições entre shows com personagens da DC/Warner e The Big Bang Theory sentindo um pouco do peso dos seus dez anos de exibição na TV. E você, já se rendeu aos serviços de streaming ou ainda se aventura às margens da lei?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.