A Google dedicou a última semana para transferir imagens de álbuns do Picasa para o seu Google+. Ok, até aí, sem problemas. O ponto é: nenhum usuário foi avisado sobre a alteração — embora não se trate de algo assim tão surpreendente.

De fato, caso você tente acessar o endereço picasaweb.google.com, o seu navegador será remetido para o Google+ Photos. Apenas permanecem isentos da migração forçada os usuários que ainda não se registraram no Google+.

De qualquer forma, caso você realmente seja um fã do Picasa, é possível retornar ao serviço por meio do seguinte endereço: picasaweb.google.com/lh/myphotos?noredirect=1.

Expandir é preciso

Embora não seja propriamente ética, a atitude da Google, no que tange a migração, certamente não é algo que deva surpreender. Trata-se de mais um passo para expandir o Google+ — serviço que alegadamente é de grande importância para o futuro da companhia. Ademais, é possível ainda que a migração traga vantagens futuras também para os donos dos álbuns — embora isso não “refresque” o fato de não ter havido qualquer aviso.

Cupons de desconto TecMundo: