Adobe imagina o futuro da edição de imagens repleta de comandos por voz

1 min de leitura
Imagem de: Adobe imagina o futuro da edição de imagens repleta de comandos por voz

Você gosta de edição de imagens, mas sofre com a falta de habilidade que possui ao segurar o mouse? Se sim, pode ficar tranquilo porque você faz parte de um grupo composto pela grande maioria dos usuários de eletrônicos. Pois é, não é todo mundo que consegue fazer a ideia se tornar realidade — e ainda bem que existem designers para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem também sabe disso é a Adobe — a desenvolvedora do maior editor de imagens do mundo, o Photoshop. E, para mostrar que o futuro pode ser melhor para as pessoas que não possuem tanta aptidão para design, a empresa lançou um vídeo conceito bem interessante... A edição de imagens por comandos de voz.

Como você pode ver, a Adobe imagina um futuro em que a inteligência artificial vai ser capaz de editar suas imagens automaticamente, sendo necessário apenas dizer o que você deseja que seja realizado. No vídeo, um iPad é usado para mostrar que isso pode ser feito com rapidez e facilidade.

No material, as demonstrações são bem básicas e mostram apenas ajustes simples, com cortes de fotografias, espelhamentos... Mas será que um dia vai ser possível fazer algo profissional com os comandos por voz?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.