Microsoft tem documentos roubados após invasão de emails de empregados

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft tem documentos roubados após invasão de emails de empregados

(Fonte da imagem: Reprodução/Johannes Hemmerlein via Wimedia Commons)

Segundo uma publicação de Adrienne Hall, gerente geral do Trustworthy Computing Group, realizada no blog da subdivisão da Microsoft, revelou as contas de mídias sociais e email de alguns funcionários da companhia foram alvos de ataques de phishing.

De acordo com o comunicado, as investigações sobre quais informações foram roubada ainda não terminaram, mas há indícios de que documentos relacionados com alguns inquéritos policiais que envolvem a empresa foram violados.

“Por respeito à privacidade de nossos funcionários e clientes, bem como a sensibilidade dos inquéritos policiais, não vamos comentar sobre a validade de quaisquer emails ou documentos roubados”, disse a executiva.

Além disso, Hall afirma que “em termos de ataque cibernético, continuamos a fortalecer ainda mais a nossa segurança”. “Isso inclui atividades de educação e de orientação aos empregados, revisões adicionais de tecnologias para gerenciar propriedades de mídia social e melhorias de processos com base nos resultados da nossa investigação interna”, complementou ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.