Confira tudo sobre o 1º Torneio Nacional de Futebol Game Área Geek Philips

2 min de leitura
Imagem de: Confira tudo sobre o 1º Torneio Nacional de Futebol Game Área Geek Philips

Nervos à flor da pele, torcedores empolgados, cerveja e boa música; assim foi o 1º Campeonato Nacional de Futebol Game Área Geek Philips, organizado pelo blog Área Geek e patrocinado pela Philips.

Em uma tarde comum de sábado (7), nós do TecMundo resolvemos acompanhar e participar do torneio que envolveu 32 jogadores diferentes. Através de um sorteio, cada participante ficou responsável por defender uma seleção no jogo 2014 FIFA World Cup Brazil de Xbox 360 e PlayStation 3.

O campeonato foi conduzido pelos integrantes da Área Geek, André Luiz e Paulo Sellos, e as pick ups foram comandadas pelo DJ Fornox para acalmar os ânimos de quem estava prestes a entrar nos gramados brasileiros do game.

Na ocasião, os participantes conferiram de perto a linha de TVs da série 6500 da Philips, uma das grandes novidades do portfólio da empresa, que conta com recursos premium, como WiFi integrado, plataforma Smart e 3D. Para aprimorar a visão de jogos dos participantes, as telas também apresentaram o recurso Ambilight, tecnologia que projeta uma luz suave pelas bordas traseiras laterais e superior, numa espécie de efeito surround para os olhos.

O ambiente do evento também foi iluminado pela Philips através das lâmpadas de LED hue, que podem ser sincronizadas com o Ambilight da TV. A lâmpada possui um sistema de controle via smartphone ou tablet (iOS e Android) que permite customizar a iluminação de ambientes e destacar as cores do jogo.

#VaiTerCopaSim

A definição de cada equipe foi um dos momentos mais tensos de todo o evento, afinal, alguns dos 32 boleiros virtuais precisariam defender seleções modestas, como Argélia, Coréia do Sul, Irã e Bósnia – não são equipes ruins, apenas com déficit de talento, viu?

Ficamos um pouco mais tranquilos ao saber que iríamos defender a seleção da Alemanha – uma das maiores ameaças ao Brasil, já que o grupo de jogadores convocados joga junto já há algum tempo.

No Grupo G (grupo real da Alemanha), enfrentamos Portugal, Gana e Estados Unidos. Em partidas muito truncadas, classificamos em primeiro para as oitavas de final com apenas cinco pontos (empatamos duas e vencemos uma). Logo em seguida, Gana conseguiu despachar o time de Cristiano Ronaldo para ficar com a segunda colocação da chave.

O TecMundo também ganha na bola (virtual, é claro)

Nos momentos em que as partidas eram anunciadas no microfone para orientar os jogadores sobre as partidas, o coração batia mais forte e o clima de tensão voltava a impregnar o ar. Haviam torcidas praticamente organizadas para cada integrante e o TecMundo precisou suar muito para bater uma Argélia repleta de torcedores com copos de cerveja na mão! Vencemos por 2 a 1.

Acabamos caindo na semifinal diante de uma Costa do Marfim liderada por Didier Drogba e pelo excelente “fifeiro” Lucas Xandó. A final foi entre Bélgica e Costa do Marfim, mas, Pedro Toledo, o “técnico” da seleção belga, acabou levando. Na disputa do terceiro lugar, liquidamos a forte Holanda de Arjen Robben por 2 a 0.

Por fim, ganhamos um monitor LED Philips 3D modelo 278G4DHSD de 27 polegadas e presenciamos um grande evento que, com toda a certeza, fez o último sábado antes do início Copa ser bem mais especial.

Vale lembrar que já estamos testando a TV top de linha da série 6500 para uma análise completa. Fiquem de olho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.