Estádio de futebol alemão vai virar um grande display com LEDs da Philips

1 min de leitura
Imagem de: Estádio de futebol alemão vai virar um grande display com LEDs da Philips
Imagem: Wikipedia

Hoje, a Philips da Alemanhã, divulgou em seu site oficial, que ela está fazendo uma parceria com o estádio Allianz Arena (casa do Bayern de Munique) para instalar um novo sistema de iluminação que vai transformar a construção em um grande display.

Para realizar tal façanha, a Philips pretende usar 8 mil unidades de ColorGraze (que é uma barra com diversos LEDs alinhados) para dar um visual dinâmico à parte externa do estádio. Ao todo, a Philips vai instalar 380 mil LEDs, os quais podem exibir 16 milhões de cores.

Com esse sistema gigantesco de iluminação, a Philips e a Allianz Arena pretendem exibir um show de luzes e animações que mantenham os fãs entretidos. Isso será possível graças ao controle independente de cada ponto de luz. Quaisquer alterações no esquema de iluminação podem ser realizadas em tempo real e de modo seletivo.

Philips garante que este painel enorme de LEDs tem um desempenho energético excelente, o que garante bons resultados para o meio-ambiente se comparado ao atual sistema de luzes do estádio. O novo painel de iluminação deve reduzir o consumo de energia em 60%, sendo que 362 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas anualmente.

Outro ponto importante para adotar os LEDs é a questão da durabilidade, visto que não será preciso trocar o sistema com frequência. Aguardamos ansiosamente para ver vídeos nesta tela de proporções absurdas. O que você achou da ideia?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.