Philips: monitor Gamer de 144 Hz começa a ser produzido no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Philips: monitor Gamer de 144 Hz começa a ser produzido no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Adrenaline)

Nesta última terça-feira (15), a Philips apresentou oficialmente para a mídia brasileira o seu novo modelo de monitor, chamado apenas de Gamer. Assim como o nome já deixa bastante indicado, o produto é voltado para o público que gosta de jogos de diferentes tipos, sendo que a promoção da novidade envolveu disputas com jogadores profissionais.

Uma grande novidade relacionada a esse monitor é o fato de que ele realmente vai começar a ser produzido em solo brasileiro — já era possível importá-lo, o que deixava o custo um tanto quanto alto. Por conta desse motivo, o Gamer (também conhecido como modelo 242G5) vai ser vendido por R$ 1.299 em lojas do Brasil.

Características para quem joga!

Por esse preço, você vai levar um monitor com tela LED LCD de 24 poleadas, resolução de 1920x1080 pixels, tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 144 Hz. Além de tudo isso, o ângulo horizontal máximo é de 170 graus para que você possa observar imagens sem qualquer tipo de distorção.

A Philips também anunciou que este modelo em específico conta com tecnologias voltadas para o público gamer. Um exemplo é o SmartFrame, que tem o objetivo de deixar o cenários de jogos mais nítidos. Por sua vez, o recurso SmartImage melhora a visualização de ambientes escuros, algo útil principalmente em títulos de FPS.

Mais alguns detalhes...

Outra qualidade que a fabricante também citou foi o fato de que é possível colocar o monitor Gamer em praticamente qualquer posição e altura, facilitando a utilização. Diferentes títulos requerem tamanhos variados de imagem, sendo que o produto se adequa a isso para não apresentar um jogo pixelado, por exemplo.

Sobre o hardware dessa novidade, podemos citar que há portas USB 3.0, HDMI (tecnologia MHL HDMI para utilização de smartphones), DisplayPort 1.2, DVI-D e VGA. AS dimensões são 65 x 517 x 220 milímetros (com base) e peso se 6,27 quilogramas. Sendo assim, praticamente qualquer pessoa pode manipular o produto sem problemas.

Especificações do monitor Gamer

  • Tela: LCD LED de 24 polegadas
  • Resolução: 1920x1080 pixels
  • Tempo de resposta: 1 milissegundo
  • Taxa de atualização: 144 Hz
  • Dimensões: 65 x 517 x 220 milímetros
  • Entradas: USB 3.0, HDMI (tecnologia MHL HDMI para utilização de smartphones), DisplayPort 1.2, DVI-D e VGA
  • Peso: 6,27 quilogramas
  • Preço: R$ 1.299
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.