Philips lança novo monitor gamer e anuncia fabricação nacional

2 min de leitura
Imagem de: Philips lança novo monitor gamer e anuncia fabricação nacional

(Fonte da imagem: Divulgação/Philips)

Por meio de um evento organizado na noite de ontem (15) para a imprensa especializada, a Philips lançou oficialmente seu novo modelo de monitor projetado especialmente para o público gamer. O display, cujo código comercial é o 242G5DJEB, será montado na fábrica da marca em Jundiaí e já pode ser encontrado a partir desta semana nas principais lojas varejistas especializadas nesse segmento.

Um dos grandes destaques do monitor é sua taxa de atualização: ele trabalha a 144 Hz, superando até mesmo os respeitados modelos fabricados pela BenQ (que possuem o limite de 120 Hz). Além disso, outra características bastante curiosa do 242G5DJEB é o SmartKeyPad, um pequeno pad com botões de ajuste rápido que permite ao jogador realizar configurações expressas sem ter que operar menus complexos.

Tal acessório – que vem incluso no monitor e lembra muito o switch de configuração presente no XL2720T, da BenQ – conta com duas teclas configuráveis que você pode usar como atalho para perfis de vídeo customizados. O display também possui perfis pré-configurados voltados para diferentes tipos de games que você possa jogar (RTS, corrida, FPS etc.).

O novo produto também se destaca por suas conexões: ele conta com quatro entradas USB 3.0 e uma porta MHL-HDMI (Mobile High Definition Link), que lhe permite espelhar a tela de seu dispositivo – tablet ou smartphone – e visualizar todos os conteúdos desses gadgets no monitor em resolução HD. O modelo possui ainda conexões HDMI, DisplayPort 1.2, e a tradicional VGA.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Entendendo a necessidade do público

De acordo com Bruno Morari, gerente de produtos da Philips, o Brasil é o 4º maior mercado gamer do mundo, característica que incentivou a companhia a focar no país. A previsão do executivo é que esse segmento cresça em 15% durante o resto deste ano – algo que justifica o alto investimento em produção local e campanhas de marketing.

Morari também destaca que a vontade da Philips em entrar no segmento de produtos gamers veio de minuciosas pesquisas e observações do mercado. Para o executivo, o PC é a plataforma favorita dos verdadeiros jogadores e que fica cada vez mais poderosa com o avanço técnico das placas gráficas; o mercado de displays, contudo, não segue tal melhorias.

“Sentimos então a necessidade de oferecer um monitor de qualidade que acompanhasse a evolução dessas GPUs”, afirma. O executivo vai além e justifica o tamanho do 242G5DJEB – as pesquisas efetuadas pela companhia apontam que 24 polegadas é o limite de alcance do olho humano, que não consegue enxergar completamente uma tela de maiores proporções.

SmartKeyPad, pequeno acessório capaz de agilizar a configuração do monitor (Fonte da imagem: Tecmundo)

Aprovado por quem entende do assunto

Para comprovar a qualidade do novo monitor, a Philips convidou dois jogadores profissionais treinados pelo CNB e-Sports Club – maior clube brasileiro no campo dos esportes virtuais. Devidamente uniformizados e acostumados a usar o modelo em seus treinos, “ChuChu” e “feau” desafiaram os presentes em, respectivamente, FIFA e Ultra Street Fighter IV. Não houve convidados vitoriosos, obviamente. O diretor da CNB, Carlos Jr., também marcou presença para ressaltar a importância das características do 242G5DJEB para a performance de seus ciberatletas.

Como comentamos anteriormente, o novo monitor já está disponível nas principais lojas varejistas do Brasil – tais como Kabum!, Mega Mamute, Balão da Informática e Nagem. Ainda que o preço sugerido seja de R$ 1.299, já é possível encontrar o produto à vista por preços bem mais baixos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.