Lojas que oferecem WiFi grátis têm clientes mais fiéis, afirma estudo

1 min de leitura
Imagem de: Lojas que oferecem WiFi grátis têm clientes mais fiéis, afirma estudo
Imagem: Huffington Post
Avatar do autor

Quer ter clientes mais leais frequentando a sua loja? Ofereça uma conexão WiFi grátis para que eles possam acessar a internet enquanto estão no estabelecimento. Uma pesquisa recentemente divulgada por um trio de empresa norte-americanas (EarthLink, IHL Group e ArTight Networks) entrevistou diversos varejos nova-iorquinos e constatou que 27,5% das lojas participantes relatam que a fidelidade de seus clientes aumentou após a implantação de uma rede wireless gratuita.

O estudo foi conduzido com estabelecimentos de médio e grande porte, descobrindo que 82% deles já oferecem WiFi dentro de suas lojas – e 34% planeja aprimorar ainda mais sua infraestrutura de internet sem fio ao longo do ano de 2015. De acordo com Greg Buzek, representante da IHL Groups, a tendência é que o varejo invista cada vez mais nesse tipo de estratégia para agarrar a clientela e tal estudo é importante para “entender os benefícios e desafios que outras organizações já enfrentaram”.

Obviamente, vale ressaltar que tal estudo foi feito nos Estados Unidos e o resultado seria bem diferente caso fosse realizado em alguma cidade brasileira – afinal, ainda é bem difícil ver lojas por aqui que oferecem internet gratuita para seus visitantes. Resta aguardar para ver se essa tendência também vai pegar no território nacional.

Lojas que oferecem WiFi grátis têm clientes mais fiéis, afirma estudo