Curiosidade: qual console foi mais usado para ver conteúdo adulto em 2014?

1 min de leitura
Imagem de: Curiosidade: qual console foi mais usado para ver conteúdo adulto em 2014?

Com o avanço das tecnologias, uma das novidades trazidas pelos consoles mais recentes foi a possibilidade de navegar na internet em uma experiência que não deve muito ao que vemos nos computadores. Por conta disso, muitos passaram a acessar diversos sites em seus video games, incluindo aqueles voltados para o público adulto – e é aí que entra a pergunta que está no título desta notícia.

De acordo com um levantamento feito pela equipe do site Pornhub, os consoles da família Xbox foram os mais usados para visualizar esse tipo de conteúdo, sendo utilizados por 45,7% do público. Esse montante representa um aumento de 70,5% numa comparação entre 2013 e este ano.

Já no caso do PlayStation 3 e do PlayStation 4, esse número foi de 40%. Apesar de não haver uma distância muito grande entre os consoles da Sony e os da família Xbox, ele representa uma queda de 36,8% na busca desse tipo de conteúdo por parte daqueles que possuem os dois video games mencionados. Em contrapartida, o PlayStation Vita ocupa apenas 5% dessa parcela, mas isso foi o bastante para justificar um aumento de 57,3% no número de acessos.

Por fim, também temos os consoles da Nintendo. Ambos os números de buscas nessas plataformas ficaram abaixo de 10% (1,1% no Nintendo 3DS e 8,2% no “Wii” – possivelmente o Wii U também entre nesta conta), mas o mesmo não pode ser dito do aumento do interesse dos donos dessas plataformas por esse tipo de conteúdo: na comparação entre anos, as marcas foram de 69,6% para o Wii e 11,8% para o Nintendo 3DS.

Confira na sequência o gráfico que mostra, em detalhes, os dados que mencionamos nesta notícia:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.