Em média, jovens brasileiros usam o celular 4 horas por dia

1 min de leitura
Imagem de: Em média, jovens brasileiros usam o celular 4 horas por dia

A Mobile Marketing Association (MMA), por meio da Millward Brown Brasil e a NetQuest, divulgou um ranking mostrando um dado interessante: o brasileiro fica conectado com o celular por 3h14 durante o dia, em média. Ainda, se considerarmos os brasileiros que nasceram na década de 90 em diante, esta conta sobe para 4 horas diárias.

O ranking também trata da utilização de aplicativos. Nele, vemos que são utilizados, na média, oito apps durante a semana. Ano passo, a média contabilizava seis aplicações. Ainda, 83% afirmou realizar download de novos programas, enquanto 34% contam com até 10 apps em smartphones.

Outros números relacionados aos brasileiros, sobre atividades diárias, você confere aqui embaixo:

  • Realizar chamadas: 89%
  • Navegar na internet: 87%
  • Acessar emails: 85%
  • Mecanismos de busca: 71%

A pesquisa completa, de acordo com o Mobile Time, contou com 1,2 mil pessoas de 14 até 55 anos.

Operadoras e publicidade

Outros dados da pesquisa mostram que os brasileiros também estão mais propensos a clicar em publicidade online. Em 2015, 41% afirmavam não clicar em propagandas, número que caiu para 32% neste ano. Já o número de pessoas que costumam clicar subiu de 9% para 13%.

Sobre operadoras, 48% dos brasileiros avaliam o plano de dados como ruim, 25% como "médio" e 13% como péssimo. Já os entrevistados que gostam dos planos somam 11% "bons" e 3% que consideram excelente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.